sábado, dezembro 10, 2011


O desenvolvimento emocional da criança vem com muitas Birras !




Ser Mãe tem infinitas alegrias.... mas umas das  tarefas mais difíceis e saber lidar com  as birras com que as crianças tão frequentemente nos presenteiam.

Pedro tem apenas 1 ano e 4 meses, e já sabe fazer isso cada dia melhor !

(Alguém pode me dizer que idade começa e quando termina ?)

Procurei ler muito sobre isso nos blogs das amigas e algumas opiniões de especialistas.
Estou tentando fazer o seguinte:

  • Manter a calma - E super difícil de fazer no meio de uma sessão de birras, mas foi eficaz.
  • Respirei fundo, não elevei a voz....Ahummmm Posição de Lótus inspira e expira 
  • Ignorei - Na primeira me senti desumana, mas ele viu que o ele estava fazendo não tinha efeito sobre mim!   ( preciso fazer isso com o meu cartão de crédito também )
  • Sem Palmadas - Evite utilizar a força física. Percebi que algumas vezes era por conta do cansaço, fome, stress, pois quando estamos fora de casa e inevitável acontecer.
  • Cantinho da disciplina – Esse esta sendo ótimo, to colocando ele para pensar, igual a Supper Nany ensina,  só quando estamos em casa,  deixo  sozinho durante alguns minutos ou segundos.  Os especialistas apontam para um minuto para cada ano da criança (se a criança tiver 5 anos, não a deixe sozinha mais do que 5 minutos, por exemplo). É uma espécie de “castigo” que funciona muito bem porque, não tendo “audiência” a criança vai acabar por se acalmar mais rapidamente. No entanto, e para se salvaguardar de uma possível parte dois, só a deixe voltar com estiver tranquila e em silêncio pelo menos durante 30 segundos seguidos.


QUERO MUITO QUE ELE SEJA UMA PESSOA TRANQUILA... então

... Busco sempre estabelecer contato físico então abraço e pego no colo mas sem ceder ao seu pedido, penso no seu estado emocional e não na sua exigência, tento conversar com ele, porque apesar de pequeno sinto que entende.

Como é complicado ser criança né ?! tem que aprender tantas coisas, para o Desenvolvimento Emocional a gente passa o resto da vida tentando administrar e aprender  e entender cada dia o que realmente queremos e podemos,  então vejo que toda criança precisa ser entendida, acalmada, com paciência e tolerância, até que o tempo que saiba amadurecer e a fazer suas próprias escolhas.


Bom não sei se estou no caminho certo, mas estou tentando e vamos que vamos !





3 Comentários

3 comentários:

Raquel (@raquelapenas) disse...

kkkkkkkk Flor! to no mesmo barco, Nick tb tá com 1 ano e 4 meses e tá nessa fase.

Hoje mesmo fomos comprar enfeites de Natal e na loja além de enfeites, tinha milhaaaaaaaaares de brinquedos. Nós fomos pelo caminho SUPER FELIZES cantando tempo tempo tempo tempoooooo (da Maria Gadú) e voltamos cantando "Hoje eu só querooo que o dia termine bem!" rsrs, brincadeiras a parte, até mordida na bochecha eu levei, a birra aqui tá no nível 8 huauua, ele ainda não começou a se jogar no chão, mas já bate a cabeça, puxa o cabelo, se morde! As pessoas olham pra mim, olham pra ele, eu apenas sorrio e aceno! kkkkkkkkk

As vezes ignoro mesmo, dou um beijo nele, abraço, converso, mas as vezes desço na altura dele, seguro firme e converso sério. Ele pára.

Tem dia que começo a imitá-lo então ele deixa de fazer birra e começa a rir.

Eu tento de tudo, só não bato e espero manter meu auto controle pra isso jamais acontecer..

E vamos q vamos hahahhaha

Saudaaaaaaaaaaaaaade!

Vanessa Cavasotto Leite disse...

Adorei! Logo o Lucas chega nessa fase e essas dicas muito me interessam, principalmente por serem voltadas para a necessidade emocional da criança, uso da compreensão e como ter sabedoria nessas horas difíceis! Beijocas

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Comentei um montão e a bosta da minha net caiu...uixxxx!

Amiga, por aqui tbm estou na mesma situaçõ e por várias vezes já passou na cabeça em dar uns tapas na bunda, pq eles sabem como nos irritar, rsrsrs. Mas como é fase, não adianta bater... só aguentar...conversar. Tentar não custa né? rs

Esses dias, Pietro se jogou tão forte pra trás qdo fui pegar ele do colo da minha mãe, que por um fio não quebrou meu nariz guria. Acredita q até chorei, de tanta dor?!!! Foi flórida!!!

#oremos para que passe logo, e que não venha a piorar nos 2 aninhos de vida, como dizem que piora,,,, Socorro!

beijos

Postar um comentário

Adoro quando você comenta !

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Sou aquela que quer ter blog, mas não tem tempo para nada! Mas quando faço é com amor e carinho