quinta-feira, dezembro 22, 2011


Blogagem coletiva - Culpa de Mãe


Sentimento de Culpa, toda mãe tem isso!
Por vários motivos, eu tenho os meus e cada uma tem o seu !
É errado se sentir culpada, NÃO !
É feio se sentir culpada, NÃO !
É ruim para o seu filho você se sentir culpada, NÃO!
Vai adiantar você se sentir culpada, NÃO !

É não vai, adiantar nada de nada... mas a gente se sente né!

Vou falar da minha culpa... eu tenho culpa, me sinto culpada, fui a culpada ... pela intolerância a lactose do Pedro. Sabe porque ... eu já contei nesse post aqui , eu comi muito bombom de leite ninho, quando amamentava o Pedro exclusivamente de LM, ai então meu desleixo, desencadeou a intolerância no menino, ele não pode comer um danone, requeijão, queijo enfim nada derivado de leite.

É ruim isso para o meu filho, ele sentiu dor, não tenho certeza... mas eu me sinto culpada ! FIM
Mas ele precisou tirar sangue, fazer exames diversos para sabermos disso...e para mim, eu submeti ele a tudo isso de alguma forma.

Não pude participar ativamente da #festadotwitter, mas li e acompanhei a TL pelo celular, e percebi que toda mãe se sente culpada, e outras são muito bem resolvidas.. .. mas independente do que seja, sempre bate um sentimento de culpa, quando algo não vai bem com a criança, ou quando não temos todo o tempo que desejamos ter com nossos filhos, ou não podemos dar algumas coisas..

Acho que independente da vida que se leva, sempre em alguns momentos vai bater a danada culpa,  por algum fato que a vida venho nos trazer...

O que precisamos, é tentar é a melhor maneira de lidar com esses sentimentos... porém que seja pela forma de não se abalar tanto com certas situações, mas que não seja, por ter delegado nossas responsabilidades com nossos filhos, para outras pessoas. A Mãe deve sim, realizar o seu papel na criação do filho.

Não é fácil ser MÃE ... né ?!









3 Comentários

3 comentários:

Ana Masi - LookBebê disse...

Infelizmente ele desenvolveu essa intolerância, mas vc tem que para de se culpar, pois poderia ter acontecido sem bombons de leite ninho.
E pode ser que melhore com o tempo!

Bjoss

#amigacomenta
http://www.lookbebe.com.br
@Look_Bebe

Genis disse...

Angelica,
Passando por aqui pra desejar muita paz nesse Natal e saúde pra todos os familiares!
Beijos, Genis

Liℓℓi Oℓivєirα disse...

Feliz finzinho de Natal.. q Deus continue abençoando sua familia grandemente.. Bjinhos Lili do Luanzinho

Postar um comentário

Adoro quando você comenta !

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Sou aquela que quer ter blog, mas não tem tempo para nada! Mas quando faço é com amor e carinho