domingo, maio 22, 2011


Com saúde se pode tudo nessa vida !

Ser mãe e passar por muitas coisas deliciosas, mas também são muitos os dramas e cuidados que devemos ter!
Acho que já ganhei algumas belas rugas na testa. Devemos pensar no bem estar, bem emocional, bem financeiramente! Mas o maior bem e da Saúde... porque com saúde tudo se consegue!

Não to aqui para reclamar, pois graças a Deus, Pedro é tem muita saúde e disposição.
Teste APGAR foi 10 !
Exames Pezinho, Auditivo etc todos ok !

O único medo que passei com o Pedro foi quando ele tinha 2 meses de vida, a mamãe aqui há muito tempo sem comer doces, por conta da gravidez e depois amamentação, eu fiquei sem comer várias coisas que verdade ou não poderiam fazer mal, refrigerantes, doces e chocolate nem pensar.

Mas um belo dia a bonitona, aqui em visita na casa da minha prima resolver comer alguns, apenas uns 10 bombons de leite ninho ( depois coloco a receita )....

No dia seguinte, fui trocar a fralda do meu lindo... sangue ! 2° troca sangue de novo 3° troca sangue ... fui para o Hospital ... chegando lá reviraram o moleque do avesso!
Realizaram exames Raio X, Tomografia, Ultra-som .... o pior de todos o de sangue .. te falar não é fácil segurar seu filho para retirar sangue dele.. imagina dar vacina já e terrível pensa tirar sangue do seu bebe.

Enfim não deu nada ! ..............Até então não imaginávamos o que era!

Por orientação do Pediatra, voltamos para casa sem nenhum medicamento ou recomendação, somente observar se estava diminuindo o sangue. E ficou mais uma semana do mesmo jeito.

Retornamos ao médico, contei a história para enfermeira a mesma já matou a xarada... intolerância a lactose!
Mãe tira tudo que tem leite da sua vida !

E assim foi passamos no Gastro Pediatra... nada de proteína do leite de vaca até os 5 anos de idade do Pedro !! 

Entenda mais sobre intolerância a lactose aqui http://www.semlactose.com

É assim foi... cortei tudo exatamente tudo que contenha em sua composição leite de vaca ! 

Mas olha e difícil tudo tem leite ! tinha vez que comia alguma coisa q tinha leite porque simplesmente esquecia. Até os 5 meses qd acontecia isso saia sangue ainda. Sem falar que ele odiou todas as formulas de leite de Soja ( álias são horríveis) 

Mas hoje em dia o Pedro já esta comendo de tudo, eu então desde que comecei a trabalhar como de tudo e mais um pouco.. parei com a dieta sem leite de vaca!

As vezes dou uma bolacha ou bolo que tenha em sua composição leite de vaca para ele ... graças a Deus ele reage normalmente, não apresenta sangue e nem nada!

Para mim ele teve somente uma reação alérgica por conta do meu zoião (mamys gulosa), também 10 bombons de leite ninho equivalem a uns 2 litros de leite... ele mamava exclusivamente no meu peito.

Eu passei por cima da orientação da Pediatra, por extinto de mãe mesmo! eu acredito que algo com leite não ira mas causar nada nele... não tenho coragem de abusar ainda e dar um belo copo de leite para ele, mas algumas coisas eu dou e observo como ele se comporta.

Eu sei que existem casos sérios sobre essa alergia, tenho amigas que passam por isso com seus bebes. 

Mas o meu coração de Mãe e senso de proteção .... me dizem que isso não ira mais prejudicar meu filho.



Agora a receita, lembrando que não é minha ... e da minha prima Amália... muito boa por sinal!





1 lata de leite em pó (400 gramas)
150 ml de leite de coco
500 gramas açúcar

Com chocolate:
3  (chá) de achocolatado (opcional)
3  (chá) de leite em pó
1 lata de leite condensado
Cacau em pó suficiente para envolver os bombons


Em uma tigela misturar bem leite em pó, leite de coco e açúcar. Com as mãos sovar bem até formar uma massa homogênea. Quando soltar das mãos, fazer bolinhas, colocar em forminhas de papel e levar para geladeira por 20 minutos para firmar. Dicas: De preferência fazer de um dia para outro e armazenar na geladeira.

3 Comentários

3 comentários:

Tathy disse...

Que susto hein??
Vai ver ele não tem intolerância, foi só do exagero da mamãe.. hahaha O lance é ficar de olho!
Mmmm fiquei com vontade de comer esse docinho...

Beijos

Ana Carolina Amado disse...

Intolerância alimentar ninguém merece! Felizmente foi algo passageiro...
Vou fazer esse docinho viu...
bjos
Ana Carolina

Dalila disse...

Oi Angelica, acabei de descobrir ser blog e por coincidencia parei nesse post. Tive o mesmo problema com meu baby, quando ele tinha 2 meses tb apareceu um pouquinho de sangue nas fezes e eu quase fiquei louca. Demorou um tempo para descobrirem (depois de 4 pediatras diferentes) até que uma das pediatras tb sugeriu que pudesse ser algo da minha alimentação, só que no meu caso foi o excesso de soja! Cortei tudo até ele completar 4 meses, e depois a pediatra falou para ir voltando aos poucos e ver como ele reagia... agora ele está com 6 meses e nunca mais deu nada, e eu tb como de tudo!!
E ainda tem pediatra que diz que a nossa alimentação não influencia no leite né?? imagina se influenciasse... hehehe

bjinhs pra vc e parabens pelo blog!!

Postar um comentário

Adoro quando você comenta !

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Sou aquela que quer ter blog, mas não tem tempo para nada! Mas quando faço é com amor e carinho