sexta-feira, novembro 26, 2010


A escolha do nome "Pedro"

Bom dia...

Gente esse negócio de nome sempre achei complicado, é muito responsabilidade... é pra vida inteira !

Quando descobrimos o sexo, já tinhamos nomes em nossas mentes... mas quando descobrimos que era menino e que já tinha que ter nome, pois todos perguntam né ... rsss

É MENINO PAPAI .. NÃO DEU PARA TER DÚVIDAS
 Nossa lembrei do dia do US que a médica falou o sexo.... o pai sempre falou que não tinha preferência, mas quando foi informado o sexo MASCULINO, ele não conteve a emoção soltou um -YES !! AÊ..

Fiquei até surpresa...rsss

Na verdade este nome Pedro foi uma escolha minha, sempre gostei deste nome, sem nenhum motivo especial, acho forte e de personalidade.

Na maternidade tinha uns 6 quartos com enfeites de porta com o nome Pedro ...hehehe.. eita povo sem criatividade inclusive eu   ={    

Ouvi algumas piadinhas como por exemplo:
  • "PARA PEDRO PEDRO PARA"  (acho essa bem bestinha)
  • A pior   "PEDRO DEVOLVE O MEU CHIP"  (aquela doida do youtube que brigou com o namorado Pedro .. vídeo campeão de acessos).

Mas fala verdade nome lindo.. e hoje olhando a carinha do meu filho combina muito bem ... nome curto, sonoridade bonita, forte e ao mesmo tempo simples, ...lindo como ele !

PRAZER EU SOU O PEDRO
 

Qual a origem do nome Pedro: BÍBLICO
Qual o significado do nome Pedro: "ROCHEDO". SEU NOME ERA SIMÃO, FOI RESPONSÁVEL PELA IGREJA CATÓLICA EM ROMA.

Sempre lembro do meu amigo Peixoto, quando falei o nome para ele ... ele como um perfeito cristão me deu uma papel com o signficado do Nome e com a passagem da Biblía.. achei tão lindo e carinhoso.






Concluo que APRENDER A SER MÃE começa muito antes do bebê nascer, a escolha do nome só a Mãe pode ter as devidas preocupações, pois  a singela palavrinha que você tem poucos meses para escolher é a primeira propriedade que o seu filhote vai receber. Será a identidade dele para o resto da vida, motivo de orgulho e reconhecimento ou de piada e desgosto, caso a escolha seja infeliz.
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo amor, adorei, esse blog será bem legal quando ele crescer, ele vai ler essas coisas e como nós ficarémos, qual será a sensação de ver seu filho lendo sobre ele.. deve ser muito bom.. muito lido parabéns... Fabio Lima (pai do Pedro)

Vanessa Cavasotto Leite disse...

Acho lindo o nome Pedro, tenho certeza q ele terá orgulho de se chamar assim!

Vou te seguir por aqui!
Tenho muito a aprender contigo ;)

Beijos
Vanessa

Amanda Ferreira disse...

:t tenho um Pedro em minha vida também ... É maravilhoso ser mãe de um Pedro .

Postar um comentário

Adoro quando você comenta !

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Sou aquela que quer ter blog, mas não tem tempo para nada! Mas quando faço é com amor e carinho